"" craftcreationsbypam: look do dia: vestido social com estampa, pode?

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

look do dia: vestido social com estampa, pode?

Uma dúvida super recorrente em tempos de verão pra lá de estampado é: vestido estampado para o trabalho, pode? Poder, pode, mas tem algumas regrinhas que valem ser seguidas na hora de escolher a estampa para não fazer veio no ambiente profissional.

Por isso, no look do dia de hoje trouxe um que super dá para te acompanhar na labuta.

Começando de baixo para cima do vestido, a primeira preocupação tem que ser o comprimento.

Nada de coxinhas de fora, toque de sedução.

Depois de vestir, sente em uma cadeira, cruze as pernas e veja o quanto ficam expostas.

Passou de 5 dedos do joelho, pode abortar. Em seguida, vamos para as outras extremidades. Primeira delas: o decote.

roupas lindas


Também não pode ser nada exagerado. Veja se sente à vontade, abaixe para pegar algo e veja se fica muito exposta, se o tecido não é molinho demais e te deixa super à mostra em determinados movimentos.

Uma coisa importante é lembrar de que se você deu uma abusadinha no decote, não deve se jogar no maxi colar, vai ser o mesmo de virar para os seus coleguinhas de trabalho e falar “olhem para meus seios!”. E, cá entre nós, não precisa.

Hoje eu optei por um colar de camafeu, bem Retrô e delicado.

Por fim, chega a vez dos bracinhos! Alguns ambientes de trabalho mais formais pedem algo com manga em seu código de vestimenta.

Se não for o caso, comemore! Afinal, está super abafado em Brasília. Se for, uma ótima dica é lançar mão de um terninho, blazer ou bolero.

Você fica mais versátil e enfrenta sem medo ar condicionado a mil no escritório.

Agora, dá para chegar na estampa logo?

Aí está ela! Para trabalhar, se jogue nas abstratas, de cores mais neutras e sóbrias. Fuja de lacinhos, florais muito infantilizados, poás de cores fofas e tudo que for romântico demais. Vai jogar sua credibilidade pro pé.

Eu também adoro trabalhar com uma Make mais levinha, com o mínimo possível, o velho combo corretivo, pó, blush, rímel e gloss e no máximo uma sombra discreta em tons de marrom.

Nos pés, esse vestido aceita quase tudo! Desde um scarpin bem arrumado a uma sapatilha neutra, que foi o que escolhi. Preta, no conforto.